sexta-feira, 5 de maio de 2017

CABELO - HISTÓRIA E TRATAMENTO

Como já referi aqui mais que uma vez este ano estou dedicada a tratar e cuidar do cabelo como se não houvesse amanhã

Desta é que é !!! Ou vai ou racha!

Estou farta de não conseguir deixar crescer o cabelo por culpa minha pois ando sempre a inventar e dou cabo dele a toda a hora.

Devo referir ainda que durante anos lutei contra a alopecia e para já posso dizer que venci. A melhor alteração ocorreu na minha ultima gravidez, sem saber explicar ( e também não interessa) recuperei muito do cabelo que perdi quando tinha 13 anos e me apareceu o período pela primeira vez. Naturalmente algumas das alterações hormonais que ocorreu na gravidez fez reverter o processo e ainda bem!!!

Aqui fica o resumé do meu tratamento que para já não podia ter melhores resultados, na verdade tenho tantos mas tantos cabelos novos que ando sempre despenteada pois são pequenos e ficam todos em pé:



1. Ecophane em pó

Cocktail de vitaminas para tomar em jejum obrigando a que os nutrientes entrem directamente na corrente sanguínea

Tomar 3 meses seguidos, parar 3 e retomar mais 3
Nada como tratar de dentro para fora!!!
O sabor é horrível mas os resultados compensam de longe
Tudo é importante neste cocktail mas as proteínas de trigo a cistina e a vitamina b5 são óptimas para o cabelo







2. Kérastase Resistence - Shampoo/ Mascara/ Texturizante ciment thérmique


Linha reconstrutora que ajuda a recriar a substancia interior do cabelo para restabelecer a sua beleza ( mais uma vez de dentro para fora)

Estou a usar 3 x semana





Nota - O texturizante ciment Termique vai actuar com o calor do secador, além de proteger reconstrói a fibra capilar



3. Tónico Alho Gota Dourada

Fortalece a raiz, combate a oleosidade e auxilia no crescimento do cabelo

Modo de usar


Aplicar no couro cabeludo com massagem e deixar actuar 2 h ( vou deixar a noite toda) , lavar normalmente na manha seguinte. A parte da massagem vou esticar para 10 minutos pois faz toda a diferença para estimular o couro cabeludo

Repetir 3 x semana durante 3 meses fazer uma pausa de 1 mês para não haver habituação






4. Óleo de Coco


Nutre e fortalece o cabelo - inúmeros benefícios

Modo de usar:
Aplicar apenas nas pontas e deixar ficar a noite toda

O Óleo vai fazer umectaçao no cabelo ou seja reposição de lípidos e massa com óleos naturais

O objectivo é não ter que andar sempre a cortar as pontas



E acabou! Este é o meu projeto Rapunzel







Sem comentários:

Enviar um comentário